Notícias

>

São Paulo sai na frente no CBSurf Grom Search

Com a presença recorde de inscritos, São Paulo saiu na frente na etapa inicial do CBSurf Grom Search, que teve as baterias decisivas neste domingo (24), na Praia do Buraco, em Vila Velha/ES.

Escrito por

Fábio Maradei

|

Publicado em:

24/07/2022

|

Atualizado em:

24/07/2022

-

22:16

|

3 min de leitura

3 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A equipe paulista levou a melhor na etapa – Foto: Vitor Gozzer.

Com a presença recorde de inscritos, São Paulo saiu na frente na etapa inicial do CBSurf Grom Search, que teve as baterias decisivas neste domingo (24), na Praia do Buraco, em Vila Velha/ES. Apesar de ter apenas duas vitórias individuais, das oito categorias em disputa, os paulistas tiveram maior participação – 12 atletas – nas finais e em apenas uma disputa não houve atleta do time primeiro colocado.

Os paranaenses, com uma vitória a mais, ficaram com o segundo lugar, seguido de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No individual, alguns atletas se destacaram. Entre eles dois nomes que já figuram entre as grandes promessas. O paulista Ryan Kainalo venceu a sub16 e foi o segundo na categoria acima, a sub18. O mesmo aconteceu com o paranaense Anuar Chiah, primeiro na sub14 e segundo na sub16.

CBSurf Vilha Velha – Foto: Vitor Gozzer.

Também venceram na abertura do ranking o pernambucano Luan Ferreira e a catarinense Kiany Hyakutake na sub18; as também paranaenses Gabriely Vasque, na sub16, e Luara Mandelli, na sub14; e os caçulas da sub12, Arthur Vilar, do Rio Grande do Norte, e Carol Bastides, de São Paulo. No total, a etapa contou com 240 competidores de 15 estados, recorde de participação em etapa do brasileiro de base.

Foram três dias de grandes disputas, culminando com finais de altíssimo nível técnico. O circuito terá três etapas e além dos campeões nacionais, definirá as vagas para o ISA World Junior Championship, o mundial da nova geração.

“Um evento que entra para a história das categorias de base do surf brasileiro”, enfatizou o presidente da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), Flávio “Teco” Padaratz.

CBSurf Vilha Velha – Foto: Vitor Gozzer.

“Tivemos três dias de altas ondas e a possibilidade de ver um show de surf dessa nova geração. Recorde de delegações e atletas inscritos. Nós assumimos com o objetivo de levar campeonatos para todas as regiões, dando oportunidade a todos. Vila Velha vai estar presente nosso calendário por um bom tempo”, ressaltou o presidente.

O diretor de relações institucionais da CBSurf, Geraldo Cavalcante, enfatizou o acerto na definição de Vila Velha como sede da abertura do Circuito. “O evento foi um sucesso total. Fomos muito bem recebidos pelo munícipio. Muita acertada a vinda, a praia é muito propícia para o surf de base, com excelentes ondas e tivemos uma estrutura que nunca houve neste Circuito e será daqui para cima”, falou Geraldinho.

CBSurf Vilha Velha – Foto: Vitor Gozzer.

RESULTADOS DA ETAPA INICIAL

SUB 18 MASCULINA

1 Luan Ferreira – PE

2 Ryan Kainalo – SP

3 Samuel Joquinha – RN

4 Murilo Coura – SP

SUB18 FEMININA

1 Kiany Hyakutake – SC

2 Laura Raupp – SC

3 Nairê Marquez – SP

4 Sophia Gonçalves – SP

SUB16 MASCULINA

1 Ryan Kainalo – SP

2 Anuar Chiah – PR

3 Guilherme Lemos – PR

4 Rayan Fadul – BA

SUB16 FEMININA

1 Gabriely Vasque – PR

2 Aysha Rato – RJ

3 Sophia Gonçalves – SP

4 Laura Raupp – SC

SUB14 MASCULINA

1 Anuar Chiah – PR

2 Yuri Gabriel – SC

3 Kalani Robles – SP

4 Pedro Henrique – SP

SUB14 FEMININA

1 Luara Mandelli – PR

2 Maria Eduarda – BA

3 Maria Beatriz – SP

4 Maria Clara – RN

SUB12 MASCULINA

1 Arthur Vilar – RN

2 Nicolas Silva – CE

3 Michel Demétrio – SC

4 Bernardo Brizola – RN

SUB12 FEMININA

1 Carol Bastides – SP

2 Kyara Antunes – SC

3 Manu Medeiros – SP

4 Paula Stefani – SP

EQUIPES

1 São Paulo

2 Paraná

3 Santa Catarina

4 Rio de Janeiro

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Amador

Lanay Thompson fatura duas categorias no Estadual do Rio

Nascida em uma família de surfistas, a jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, de 12 anos, segue sua vocação: ser surfista competidora. A equipe formada pelo seu pai, Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson, bicampeã brasileira de longboard, segue colhendo bons resultados em diversos eventos.

Leia mais »
Grom Search

Ryan Kainalo é atração na abertura do Grom Search

Apontado como um dos grandes fenômenos da nova geração brasileira que está chegando firme, o paulista Ryan Kainalo está confirmado na primeira etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, que começa sexta-feira (22) e vai até domingo (24), na praia do Buraco, em Vila Velha no Espírito Santo.

Leia mais »
CBSurf

CBSurf Maceió: confira os resultados

Com 220 inscritos a 1ª etapa do CBSurf PRO 2022 precisou de sete dias para ser realizado, neste período a entourage do surfe brasileiro encarou chuvas fracas, fortes e muito fortes, ventos bons, ruins, com muita ou pouca intensidade, mas se tem algo que nestes sete dias jamais decepcionou, foram as ondas

Leia mais »
CBSurf

CBSurf Maceió: confira o que está rolando

O quarto dia (9/6) de competições começou em Maceió e as ondas não param de entrar no Pontal da Barra, Alagoas recebeu toda entourage do surfe brasileiro da melhor maneira possível, com boas ondas desde o primeiro dia, de ontem para cá, com boas ondas e muito sol, combinação perfeita para quem vive o lifestyle do surfe e também para a audiência que assiste a transmissão pelo YouTube da Confederação

Leia mais »
Amador

Lanay Thompson fatura duas categorias no Estadual do Rio

Nascida em uma família de surfistas, a jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, de 12 anos, segue sua vocação: ser surfista competidora. A equipe formada pelo seu pai, Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson, bicampeã brasileira de longboard, segue colhendo bons resultados em diversos eventos.

Leia mais »
Grom Search

Ryan Kainalo é atração na abertura do Grom Search

Apontado como um dos grandes fenômenos da nova geração brasileira que está chegando firme, o paulista Ryan Kainalo está confirmado na primeira etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, que começa sexta-feira (22) e vai até domingo (24), na praia do Buraco, em Vila Velha no Espírito Santo.

Leia mais »

Últimas notícias

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula