Notícias

>

Surf Brasil apresenta o seu calendário de competições para 2026

Oito estados do Nordeste ao Sul do país vão sediar os 11 campeonatos já confirmados e outros ainda poderão ser incluídos durante a temporada

Escrito por

João Carvalho

|

Publicado em:

18/12/2025

|

Atualizado em:

18/12/2025

-

12:30

|

4 min de leitura

4 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Praia da Taíba vai abrir o Surf Brasil Pro 2026 no Ceará (Divulgação / Surf Brasil)

PRAIA MOLE, Florianópolis / SC (Terça-feira, 16 de dezembro) – A Confederação Brasileira de Surf está divulgando hoje o calendário do Surf Brasil 2026, com 11 campeonatos já confirmados em oito estados, começando pela Região Nordeste, passando pelo Sudeste e encerrando no Sul do país. São 4 etapas do Surf Brasil Pro que decidem os títulos brasileiros profissionais, 4 do Surf Brasil Base sendo 3 regionais e a grande final, além de mais 3 eventos em formato Festival de Surf, para definir os campeões brasileiros da categoria Master e os campeões e campeãs do Parasurf e das modalidades Longboard, SUP Surf e SUP Race.

     “Estamos muito felizes em podermos divulgar já agora no mês de dezembro, o calendário oficial da Confederação Brasileira de Surf da próxima temporada”, destaca Paulo Moura, Diretor de Esportes e vice-presidente da Confederação Brasileira de Surf“É um calendário robusto, sólido, com premiações de alta relevância para todas as categorias. E, firmamos o compromisso de trabalhar para termos mais etapas ainda inseridas nesse calendário. A Confederação está sempre atuando com foco principal no melhor para os atletas e as Federações e, a cada ano, a gente vai solidificando esse trabalho em prol do surf brasileiro”.

     A temporada 2026 vai começar com a abertura do Surf Brasil Pro, de 21 de fevereiro a 1.o de março na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, litoral norte do Ceará. Serão quatro etapas para decidir os títulos de campeão e campeã brasileira, oferecendo premiação de meio milhão de reais em cada uma. As outras três confirmadas, que já garantem um total de 2 milhões de reais para os surfistas, serão nos estados de Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. Mais etapas com outros níveis de premiação, podem ser incluídas no Surf Brasil Pro.

     “Nós estamos, inicialmente, fazendo o anúncio de um calendário pé no chão, de acordo com a nossa parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil)”, complementa Geraldo Cavalcanti, diretor executivo da Confederação Brasileira de Surf“Tenho certeza de que vamos conseguir mais eventos ao longo do ano e esperamos que até abril/maio, a gente consiga reforçar ainda mais o calendário de 2026. Mas, a princípio, é pé no chão! Foi um trabalho minucioso feito por toda a diretoria, aprovado pelo presidente Teco Padaratz, para fazermos esse anúncio do calendário agora, para todos os atletas já se programarem para o ano que vem”.

FILIAÇÕES PARA A TEMPORADA 2026 JÁ ESTÃO ABERTAS COM DESCONTO

As filiações de todas as categorias para a temporada 2026, já estão abertas no sistema Big Mídia da Confederação Brasileira de Surf no link cbsurf.bigmidia.com. Atenção atletas, porque a Confederação está promovendo um desconto especial de 10% para quem fizer a sua filiação até o dia 15 de janeiro de 2026. As filiações poderão ser realizadas normalmente após esse prazo, porém sem o desconto. Surf Brasil é a nova identidade da Confederação Brasileira de Surf para se comunicar com o mercado, fãs e público em geral.

     O site oficial da entidade agora mudou para SurfBrasil.org.br e o canal no YouTube para Surf Brasil TV. Agora, onde tiver surf no Brasil, tem Surf Brasil, um movimento que representa e fortalece o surf brasileiro em todos os níveis. Além do Surf Brasil Pro, a partir de 2026 os eventos ganham uma nova denominação e serão Surf Brasil BaseSurf Brasil MasterSurf Brasil Parasurf e Surf Brasil Longboard / SUP Surf / SUP Race.

     Uma das novidades que serão implantadas pela Diretoria de Esportes, é a realização de eventos no formato Festival de Surf, para decidir os títulos das categorias de Base e da Master e das modalidades Longboard, SUP Surf, SUP Race e Parasurf. Outra inovação vai acontecer nas categorias de Base. Serão realizadas três competições regionais, uma do Norte/Nordeste, uma do Sudeste e uma do Sul, para selecionar os surfistas que decidirão os títulos brasileiros das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 no Surf Brasil Base 2026.

CALENDÁRIO DO SURF BRASIL 2026

Fev 21-01 Mar: Surf Brasil Pro – 1.a etapa na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE)

Mar 12-15: Surf Brasil Base – Regional Norte/Nordeste – Barra de Camaratuba, Mataraca (PB)

Abr 18-26: Surf Brasil Master – Praia do Abaís, Estância (SE)

Mai 09-17: Surf Brasil Pro – 2.a etapa na Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Mai 20-24: Surf Brasil Parasurf – Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Mai 23-31: Surf Brasil Longboard / SUP Surf / SUP Race – local a definir

Jun 05-07: Surf Brasil Base – Regional Sudeste – praia a definir no Espírito Santo

Jul 18-26: Surf Brasil Pro – 3.a etapa na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Ago 14-16: Surf Brasil Base – Regional Sul – praia a definir no Paraná

Set 09-13: Surf Brasil Base – Final Nacional – decisão dos títulos brasileiros em Santa Catarina

Nov 07-15: Surf Brasil Pro – 4.a e última etapa em praia a definir em Santa Catarina

——————————————————————

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Surf:

João Carvalho – (48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

Canais Oficiais do Surf Brasil:

Site: http://www.SurfBrasil.org.br/

Instagram: @surfbrasil.bra

Canal do YouTube: Surf Brasil TV

Programa Informativo no YouTube: Surf Brasil No Ar

——————————————————————

SOBRE SURF BRASIL– Surf Brasil é o novo nome de comunicação da Confederação Brasileira de Surf, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surfing Association), como a entidade oficial na administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A Confederação foi fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas, que elegeram Flávio Teco Padaratz como presidente em 2022, com Paulo Moura e Brigitte Mayer de vice-presidentes.

“De surfista para surfista” é o lema do Surf Brasil, que tem como missão, descobrir novos talentos e criar novos ídolos nacionais, produzindo, chancelando e organizando o Campeonato Brasileiro de Surf, decidindo os campeões e campeãs brasileiras também das categorias de Base e do Master, de Ondas Grandes e das modalidades Longboard, Stand Up Paddle, Parasurf. O principal valor desta gestão dirigida por Teco Padaratz, é oferecer mais oportunidades para consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Terminou no sábado (29) a etapa brasileira do circuito latino-americano Olasprotour.

Início da etapa brasileira do Olasprotour, circuito latino-americano que premia a garotada da Sub 14 à Sub 18 com premiação em dólar, além dos profissionais da categoria Longboard.

Terceira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025

Tricampeão mundial recebe wildcard para a temporada 2026 do CT da WSL

Empresa do tricampeão mundial de longboard apoia eventos que acontecem no RJ, em novembro, e segue incentivando novos talentos e a modalidade

Campeão olímpico e mundial de surfe é patrono de projeto social que leva educação, sustentabilidade e esporte a crianças de Baía Formosa e já gerou mais de 21 mil atendimentos com atividades diversas.

Filme revela como atletas de ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, levam o mar e o surfe mais do que esporte, mas ferramenta de equilíbrio físico e saúde mental

Entre amigos, boas ondas e cultura local, Rico vive uma surf trip espetacular, repleta de histórias e show de surf

Scooby vai ao Aloha Podcast e participa de um bate-papo descontraído e recheado de historias

O artista plástico Bruno Rodrigues trabalhou o protagonismo do surfe e do Brasil, no evento que vai acontecer entre 11 e 19 de outubro

Presidente da WSL para a América Latina revela os bastidores da principal liga de surfe do mundo e o poder do Brasil nas ondas

Mutirão de limpeza na Praia da Macumba, no dia da limpeza mundial "Clean Up the World", reforça o espírito do projeto Restinga Viva e a importância de preservar a Área de vegetação nativa.

Carioca da Praia da Macumba garante 5º lugar na etapa australiana, sobe para 4ª posição no ranking e mantém vivo o sonho de disputar o Finals em El Salvador

Brasileiro, tricampeão Mundial de Longboard, competiu no campeonato local, por equipes, que contou com os melhores longboarders do mundo, como os havaianos: Bong Perkins, Dino Miranda e Lance Hookano

Primeira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025 - dias 13 e 14 de setembro !

Últimas notícias

Terminou no sábado (29) a etapa brasileira do circuito latino-americano Olasprotour.

Início da etapa brasileira do Olasprotour, circuito latino-americano que premia a garotada da Sub 14 à Sub 18 com premiação em dólar, além dos profissionais da categoria Longboard.

Terceira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025

Tricampeão mundial recebe wildcard para a temporada 2026 do CT da WSL

Empresa do tricampeão mundial de longboard apoia eventos que acontecem no RJ, em novembro, e segue incentivando novos talentos e a modalidade

Campeão olímpico e mundial de surfe é patrono de projeto social que leva educação, sustentabilidade e esporte a crianças de Baía Formosa e já gerou mais de 21 mil atendimentos com atividades diversas.

Filme revela como atletas de ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, levam o mar e o surfe mais do que esporte, mas ferramenta de equilíbrio físico e saúde mental

Entre amigos, boas ondas e cultura local, Rico vive uma surf trip espetacular, repleta de histórias e show de surf

Scooby vai ao Aloha Podcast e participa de um bate-papo descontraído e recheado de historias

O artista plástico Bruno Rodrigues trabalhou o protagonismo do surfe e do Brasil, no evento que vai acontecer entre 11 e 19 de outubro

Presidente da WSL para a América Latina revela os bastidores da principal liga de surfe do mundo e o poder do Brasil nas ondas

Mutirão de limpeza na Praia da Macumba, no dia da limpeza mundial "Clean Up the World", reforça o espírito do projeto Restinga Viva e a importância de preservar a Área de vegetação nativa.

Carioca da Praia da Macumba garante 5º lugar na etapa australiana, sobe para 4ª posição no ranking e mantém vivo o sonho de disputar o Finals em El Salvador

Brasileiro, tricampeão Mundial de Longboard, competiu no campeonato local, por equipes, que contou com os melhores longboarders do mundo, como os havaianos: Bong Perkins, Dino Miranda e Lance Hookano

Primeira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025 - dias 13 e 14 de setembro !

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula