O segundo dia do São Chico Pro Taça Brasil CBSurf 2023 começou com névoa e boas ondas nesta terça-feira para aestreia dos cabeças de chave na segunda fase da competição.Foram concluídas 23 baterias da segunda fase do evento (a 24ª e última bateria foi suspensa pela neblina) nessa terça-feira, com destaque para a estreia dos líderes do ranking Masculino da Taça Brasil CBSurf 2023 após as duas etapas.
O primeiro a cair na água foi o atual vice-líder Alex Ribeiro(SP). Ele na 12ª bateria do dia, em uma disputa acirrada do início ao fim entre os quatro atletas. Com notas 6,67 e 5,67 , o local Gustavo Ramos venceu somando excelentes 13,00 pontos.Alex Ribeiro chegou a estar na segunda colocação nos cinco minutos finais, mas foi superado pela boa esquerda surfada pelo também paulista Thiago Guimarães. Thiago precisava de 3.01 e fez 4.63
pontos para assegurar a segunda colocação e a vaga para a próxima fase.Na disputa seguinte (Bateria 13) foi a vez do catarinense Lucas Vicente entrar em ação e vencer o confronto. O líder do ranking da Taça Brasil CBSurf 2023 estava conectado com o momento do mar e marcou duas notas boas (6.67 e 6.17) para seguir em frente nacompetição.
“O mar estava bom. Às vezes fica difícil de pegar uma onda que proporcione uma boa parede. Eu decidi surfar várias ondas e trocar as notas, e deu certo. Minha expectativa está boa, quero terminar esteevento da maneira que estou agora, na liderança do ranking, mas sei que ainda tem muita coisa pela frente. Manter o pé no chão, focado nos treinos e na família pra seguir adiante” disse Lucas Vicente.
Maiores notas e somatórios do dia. O paulista Igor Moraes e o catarinense Wallace Vasco estabeleceram as maiores notas do evento nesta terça-feira, marcando 8.0 pontos em suas performances. Igor Moraes conseguiu esse feito com manobras fortes de backside, enquanto Wallace Vasco executou um aéreo na junção com rotação completa.
“Ter achado essa primeira onda me deixou confortável na bateria. Fui acreditando a cada vez que ela levantava na minha frente” revelou Igor Moraes, que também estabeleceu o maior somatório da prova, marcando 13,83 pontos (notas 8.0 e 5.83).
“Tinha altas ondas, com um vento fraco e bom para executar aéreos. Já entrei na água atento para estas oportunidades, e graças a Deus deu certo no final da bateria. Melhor ainda quando se passa de fase. Vou continuar focado no meu propósito” disse Wallace Vasco.
Premiação da etapa O São Chico Pro Taça Brasil CBSurf Pro 2023 é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Secretaria de Esportes, válido pela terceira etapa da divisão de acesso à elite do surfnacional que classificará os 22 melhores surfistas do ranking Masculino e as sete melhores do Feminino para o Dream Tour CBSurf 2024.
A premiação é de duzentos mil reais, com os campeões das categorias Masculina e Feminina recebendo R$20.000 (vinte mil reais) cada um pela vitória, e os segundo colocados recebem R$10.000 (dez mil reais).
Segundo dia de Ações ambientais na Vila Ecológica do São Chico Pro Taça Brasil CBSurf 2023 Segundo dia consecutivo de ativações ambientais na estrutura do evento, com a sequencia do projeto Oficina de Placas deConscientização Ambiental, novamente com alunos de colégios da rede pública e estadual de ensino.As crianças do projeto Jiu Para Todos marcaram presença novamente no campeonato e também participaram das ações programadas na Vila Ecológica.
O São Chico Pro Taça Brasil CBSurf 2023 retorna nesta quarta feira(13) a partir das 8 horas da manhã na Prainha com a sequencia da 24ª e última bateria da categoria Masculina que foi paralisada pela neblina e as 12 baterias da primeira fase Feminina. Na sequencia entrará a quarta fase da categoria Masculina.
Terceira fase: 1º e 2º avançam. O 3º termina na 25ª colocação = 1.800 pontos e o 4º colocado termina em 37º lugar=1.400 pontos
1ª Bateria: Wesley Dantas(SP), Alan Donato(PE) Lucas Cainan(PR) João Bessy(ES)
2ª Bateria: Israel Junior(RN) Uriel Sposaro (SC) Samuel Joquinha (RN), Giovani Pontes(SP)
3ª Bateria: Walley Guimarães(SC), Péricles Dimitri(PR), Bino Lopes(BA), Matheus Navarro(SC)
4ª Bateria: Adauto Sena(RN), Murilo Brandt (SC) Yagê Araújo (BA), Messias Felix(CE)
5ª Bateria: Jonatha Santos (RN), Ivan Silva(PE), Luan Carvalho(SP), Thiago Guimarães(SP)
6ª Bateria: Gustavo Ribeiro(SP), Raoni Rocha(CE), Gustavo Ramos(SC), Kayan Medeiros (RN)
7ª Bateria: Lucas Vicente(SC), Diego Rosa(SC), Renan Pulga(SP), Caio Costa(SP)
8ª Bateria: Kaua Hanson(PB), Alax Soares(SP), Hedieferson Junior(SC), Sidney Guimarães(SP)
9ª Bateria: Willian Cardoso(SC), Caetano Vargas(SC), Igor Moraes(SP), André Luiz(SC)
10ª Bateria: Pedro Araújo(SP), Lucas Ribas(RJ), Wallace Vasco(SC), Gustavo Borges(RS).
11ª Bateria: Samuel Igo(PB), Heitor Alves(SC), Hizunome Bettero(SP), Bateria 24 – 2º
12ª Bateria: Fellipe Ximenes(SC), Luan Wood(SC), Felipe Oliveira(SP), Bateria 24 – 1º
Primeira fase Feminino: 1º e 2º avançam. O 3º termina na 25ª colocação = 1.800 pontos e o 4º colocado termina em 37º lugar= 1.400 pontos
1ª Bateria: Kiany Hyakutake(SC), Nalanda Carvalho (PB), Isabela de Liz(PB)
2ª Bateria: Juliana dos Santos(CE), Jessica Santos(CE), Yasmin Dias(RS)
3ª Bateria: Kemily Sampaio (SP), Mayara Zampieri(SP), Pâmela Mel(SP)
4ª Bateria: Alexia Monteiro(RS), Gabriela Teixeira(RJ), Kaylane Souza(SP)
5ª Bateria: Aysha Ratto(RJ), Potira Castaman (SC), Larissa dos Santos (CE)
6ª Bateria: Sophia Gonçalves(SP) , VAGA 1, Kiany Cristina(SP)
7ª Bateria: Julia Duarte(RJ), Carol Jardim(SP), Natalie Plachi(SC)
8ª Bateria: Luara Mandelli(PR), Diana Cristina (PB), Maria Autuori (SC)
9ª Bateria: Taís Almeida(RJ) Vitória Carneiro(CE) Susa Leal (SC)
10ª Bateria: Gabriely Vasque(PR), Naire Marquez(SP), Tainá Hinckel(SC)
11ª Bateria: Nathalie Martins(PR), Luana Coutinho (SP), Isabelle Melo (BA)
12ª Bateria: Monik Santos(PE), Karol Ribeiro (RJ), Mariana Areno(RJ), Clara Chaves(PR)