Quando pensamos em Nova Iorque, as imagens que nos vem à cabeça é dos famosos letreiros luminosos, os ‘yellow cabs’, ou mesmo de cenas de alguns filmes que fizeram e fazem história sendo rodados na “Big Apple”. Mas, a cidade considerada como a capital do mundo para alguns, também tem surfe!
Em 2011 tivemos o “Quiksilver Pro New York” épica etapa do então WCT, vencida pelo australiano Owen Right, com o 11 vezes campeão mundial de surfe, Kelly Slater, em segundo. Na ocasião as ondas estavam boas, a temperatura amena e a praia cheia. O campeonato, realizado em Long Beach, entrou para a história, porém, não houve outra etapa do mundial nas águas da big apple.
Passados exatos 22 anos, o filme “The Rolling East” chega mostrando boas ondas em NY, porém, em condições bastante extremas, com frio e neve. O filme define muito bem qual a atmosfera do surfe em Nova Iorque, que consiste em ter paciência, conseguir surfar em temperaturas baixas e claro, mostra aquele charme que só o surfe em uma cidade tão cosmopolita pode ter.
As ondas são muito bem surfadas e o visual inusitado! Vale conferir.