Além dos 88 atletas que fazem parte do Circuito Brasileiro de Surfe, que irá acontecer entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro, a terceira etapa do Corona Dream Tour Floripa conta com dois surfistas convidados para compor a lista de competidores que estarão na Praia Mole, apresentando incríveis manobras.
Entre os homens o wildcard da etapa é o catarinense Mateus Herdy, ele que já foi campeão mundial pro Junior em 2018 e campeão brasileiro profissional em 2021, hoje também é destaque nas competições mundiais. “Estou acompanhando o Dream Tour e vejo que a organização está sempre em busca de melhorar as condições para os atletas e para o surfe em geral, além de termos grandes nomes participando, então mesmo não esperando fiquei muito feliz pelo convite. A Praia Mole é um lugar que vou desde pequeno, meu pai surfa lá todos os dias e costumo ir sempre treinar, então fico feliz por poder estar em casa e competir perto dos amigos e da família”, diz.
No feminino a atleta Sophia Medina, de 18 anos, foi a surfista convidada. Ela é detentora de diversos títulos como o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano WSL 2021-2022 e Pan-americano ISA 2022. Como amadora, foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search. O sobrenome conhecido a incentiva ainda mais a escrever sua própria história. “Estou muito animada para competir nesta etapa do Corona Dream Tour Floripa. É um campeonato que tem uma estrutura incrível e alto nível, já que vou competir com as melhores do Brasil. Estou muito empolgada para estar lá e poder evoluir também no campeonato. Sou muito grata pela oportunidade”, conta.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.