Situada na Costa do Cacau, no sul do estado da Bahia – e reconhecida por praias paradisíacas, e pela rica história cultural – Ilhéus tem papel fundamental na história do surf brasileiro, como celeiro de nomes como Jojó de Olivença, Yuri Soledade, Wilson Nora, Flávio Costa, Bruno Galini, entre outros.
Realizado pela ASURFI – entidade existente desde 2019 – em sua primeira edição, o projeto, que conta com uma equipe de instrutores e psicólogo, vai beneficiar 40 crianças da cidade.
O objetivo é proporcionar a prática sistematizada de esportes para crianças e adolescentes, contribuindo para a redução da ociosidade e promoção da saúde e diminuição de situações de risco e vulnerabilidade.
“A Asurfi acredita, fortemente, nos benefícios do surf para os aspectos físico, mental, social, ambiental e cultural” disse Andre Dorea, presidente da Asurfi.
Ao envolver as crianças em atividades esportivas e recreativas, o projeto contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, além de servir como uma forma de inclusão social e alternativa saudável para o tempo livre.
A iniciativa é apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A justificativa para a captação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte é clara: entende-se que essa captação beneficiará diretamente e indiretamente toda a comunidade local, gerando empregos, contratando serviços e, principalmente, oferecendo uma nova perspectiva de futuro para os 40 beneficiários diretos do projeto.
A entidade recebeu do Ministério do Esporte o incentivo que pode beneficiar muito mais meninas e meninos, um total de 120 crianças, seja você pessoas físicas e pessoas jurídicas, com seu Imposto de Renda pode destinar seus recursos ao projeto. Caso você tenha interesse entre em contato através do email: asurfilheus@gmail.com
__________________________________
Assessoria de imprensa – Pedro Monteiro: ilheussurfcomamor@gmail.com
Fotos: Pedro Monteiro