A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, vai oferecer um troféu exclusivo aos atletas campeões e vice-campeões do Circuito Brasileiro de Surf, o Dream Tour 2023.
Essa ação se soma ao patrocínio da Gerdau ao Dream Tour 2023, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. O campeonato conta com seis etapas em praias do Sul e Nordeste do País e com a participação de 88 atletas – 24 no feminino e 64 no masculino.
“É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato de surfe brasileiro, reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Gerdau.
“Feitos com aço Gerdau 100% reciclável, os troféus dos campeões e vice-campeões do circuito, nas categorias feminina e masculina, homenageiam o esporte e ressaltam os benefícios da circularidade de materiais e da cadeira de reciclagem de sucata metálica no País”, completa.
O troféu foi criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do ‘tubo’, que é considerado um dos momentos mais icônicos do surfe. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele também homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circularidade de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica do Brasil. Foi produzido em aço Gerdau infinitamente e 100% reciclável e com uma baixa pegada de emissões de carbono.