Lendário, shaper, big rider, uma verdadeira legenda do surfe, Esse foi Pat Curren, surfista que faleceu na última segunda feira aos 90 anos de idade.
O legado de Pat inclui feitos como criar uma das primeiras pranchas para surfar Waimea, a “Elephant Gun” artigo raro para colecionadores atualmente. Seu filho, Tom Curren, tornou-se tricampeão mundial e até hoje é apontado como um dos estilos mais bonitos do surfe moderno.
Pat nasceu na Califórnia e é considerado um dos primeiros a surfarem ondas realmente grandes durante os anos 1950 e 60.Com uma personalidade considerada “mística”, o sempre discreto Pat participou de filmes como Surf Crazy (1959), Barefoot Adventure (1960), Cavalcade of Surf (1962)e Gun Ho! (1963). Além de Tom, Pat teve mais dois filhos: Joe Curren e Anna Curren.
Pat passou por algumas adversidades e em 2020, quando ele tinha 88 anos e morava em um trailer. Na época fora criada uma campanha paa angariar fundos em prol de sua saúde. A campanha chegou a arrecadar 100 mil dólares.
R.I.P Pat Curren.