O Dream Tour, campeonato que representa a elite do surfe brasileiro, parceria entre Dream Factory e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), está de volta em uma temporada intensa para 2024. O Circuito, segue, pelo segundo ano consecutivo, com a maior premiação do surfe brasileiro – são R$ 400 mil em premiação igualmente distribuída entre homens e mulheres, fortalecendo assim o panorama da modalidade no Brasil.
Após o sucesso da temporada inaugural em 2023, onde seis etapas despertaram a atenção dos fãs e da mídia, o Dream Tour retorna ainda mais potente. Consolidando-se como a principal vitrine para os talentos do surfe brasileiro, o torneio viu a ascensão de nomes como a campeã Tainá Hinckel, que não apenas conquistou o título nacional, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecerão em Teahupoo, no Taiti.
“Vivemos um belo ano de retomada do Circuito Brasileiro de Surfe, gerando uma audiência de 75 milhões de impactos totais, considerando as ações de mídia, cobertura da imprensa, nossa cobertura real time e as transmissões ao vivo. Ficamos quase 300 horas no ar! Os fãs de surfe, os atletas, as marcas patrocinadoras e parceiras e as cidades-sedes, todos abraçaram o Dream Tour. Estamos muito animados com esse ano” – revela Luana Cloper, Head de Produto do Dream Tour.
Com quatro etapas programadas, o Circuito já tem o local confirmado para a primeira delas: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Este paraíso nordestino, escolhido estrategicamente, promete oferecer boas ondas na famosa Praia do Cupe, cenário perfeito para as exibições e manobras dos competidores.
Calendário 2024:
1ª etapa – 28 de maio a 3 de junho, Porto de Galinhas – PE
2ª etapa – 16 a 22 de julho, local a definir
3ª etapa – 17 a 23 de setembro, local a definir
4ª etapa – 5 a 11 de novembro, local a definir
Além do emocionante confronto entre 88 atletas de elite, o Dream Tour continua a investir em iniciativas de responsabilidade socioambiental, buscando minimizar seu impacto e contribuir para a sustentabilidade do ambiente que tanto amam.
“Todos os resultados da nossa primeira temporada foram muito além do que era esperado e agora, para o segundo ano do Dream Tour, podemos adiantar que teremos novas promessas da modalidade presentes na competição, além de muita adrenalina, emoção e boas ondas, sempre nas melhores praias do Brasil”, finaliza Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.
Algumas das principais empresas do país escolheram investir nas promessas do surfe brasileiro através do Dream Tour. A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, reconhecida por sua expertise na produção de petróleo em campos maduros, é a detentora da Cota Apresenta do Campeonato, colaborando com o desenvolvimento da modalidade no país.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, segue, por mais um ano, como Patrocinadora do evento. “É com satisfação que a Gerdau se une, pelo segundo ano consecutivo, ao principal campeonato de surf brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de novos atletas e reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A Estácio traz sua expertise em educação para o Dream Tour, também renovando o Apoio Local que, em 2023, entregou bolsas de estudos aos atletas, contribuindo assim com o crescimento e desenvolvimento, que vai além das manobras, para os participantes. A Corona, feita com ingredientes 100% naturais, repete a participação no Circuito como Patrocinadora, trazendo uma experiência única aos competidores e amantes da modalidade no Brasil.
O Dream Tour segue com cotas disponíveis e novos parceiros serão apresentados em breve.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube, e estará disponível no Sportv a partir das quartas de final.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente – ações e projetos que fazem parte do nosso manifesto I PRIO.
Site: https://www.prio3.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/prio3
Instagram: https://www.instagram.com/prio3_/
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Sobre a Gerdau:
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
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