Notícias

>

Prefeitura de Saquarema apresenta o SSXP Pro CBSurf Pro 2022

A segunda etapa do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf será disputada entre os dias 4 e 10 de julho na Praia da Vila em Saquarema

Escrito por

João Carvalho

|

Publicado em:

29/06/2022

|

Atualizado em:

29/06/2022

-

15:25

|

4 min de leitura

4 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

A Capital Nacional do Surf será palco de mais um grande evento, logo após a etapa brasileira do WSL Championship Tour na Praia de Itaúna. A Prefeitura de Saquarema vai apresentar o SSXP – SuperSurf Experience – Pro nos dias 4 a 10 de julho na Praia da Vila. Cerca de 250 surfistas irão competir no evento válido como segunda etapa do novo Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf Pro, que está sendo realizado com o princípio da igualdade na premiação recorde para homens e mulheres.

O primeiro circuito promovido pela nova diretoria da Confederação Brasileira de Surf, comandada pelo presidente Teco Padaratz, foi iniciado com grande sucesso em Maceió, capital das Alagoas. Apesar da participação de grandes estrelas do surfe nacional, inclusive vários ex-tops da elite mundial do CT, a nova geração largou na frente na corrida pelos títulos brasileiros da temporada. O potiguar Mateus Sena e a catarinense Tainá Hinckel, venceram esta primeira etapa na Região Nordeste do país.

Tainá Hinckel – Foto: divulgação

O SSXP Pro apresentado pela Prefeitura de Saquarema será a primeira na Região Sudeste e também vai distribuir uma premiação histórica de 280.000 Reais para as duas categorias. A expectativa é de que o limite de 198 participantes na masculina e 48 na feminina, seja atingido na Capital Nacional do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além de definir os títulos brasileiros de surfe profissional, os 64 primeiros colocados do ranking masculino e as 24 melhores do feminino, se classificam para o Dream Tour da CBSurf de 2023.

NOVA ERA – Esta nova Era do surfe brasileiro promete repetir o grande sucesso da época do SuperSurf, que ficou marcado como o circuito nacional mais rico do mundo nos 10 anos que promoveu o Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, entre 2000 e 2009. O retorno agora como SSXP – SuperSurf Experience – Saquarema Pro é uma parceria com a nova Confederação Brasileira de Surf.

Mateus Sena venceu a primeira etapa do Circuito CBSurf – Foto: divulgação

O tempo passou, mas surfistas que competiram no milionário SuperSurf no início dos anos 2000, continuam na ativa e mostraram isso na primeira etapa do CBSurf Pro 2022 em Alagoas. A vitória do jovem potiguar Mateus Sena, foi contra o último campeão brasileiro da Era SuperSurf em 2009, o cearense Messias Felix. Já a decisão feminina foi entre duas surfistas da nova geração, Tainá Hinckel e a carioca Mariana Areno.

IGUALDADE NA PREMIAÇÃO – A Confederação Brasileira de Surf está realizando esse ano, o circuito profissional mais rico de todos os tempos e com igualdade na premiação das duas categorias. A campeã na etapa de Maceió, Tainá Hinckel, ganhou os mesmos 30.000 Reais recebidos por Mateus Sena, assim como Messias Felix e Mariana Areno embolsaram 15.000 Reais pelo vice-campeonato. Essa mesma premiação será oferecida aos finalistas na Capital Nacional do Surf.

Pódio categoria feminino – Foto: divulgação

Esta primeira das duas etapas do SSXP – SuperSurf Experience – Pro 2022 é apresentada pela Prefeitura de Saquarema e será realizada com patrocínio da Dream Factory, Nicoboco, Silverbay, Fuwax, com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e da Associação de Surf de Saquarema (ASS).

RANKING CBSURF PRO 2022 – 1.a etapa:

1.o: Mateus Sena (RN) – 10.000 pontos

2.o: Messias Felix (CE) – 8.000

3.o: Alex Ribeiro (SP) – 6.500

3.o: Samuel Igo (PB) – 6.500

5.o: Michael Rodrigues (CE) – 5.100

5.o: Hizunomê Bettero (SP) – 5.100

5.o: Yage Araujo (BA) – 5.100

5.o: Gabriel Klaussner (SP) – 5.100

9.o: Willian Cardoso (SC) – 3.600

9.o: Cauã Costa (CE) – 3.600

9.o: Alan Jhones (RN) – 3.600

9.o: Ryan Kainalo (SC) – 3.600

9.o: Glauciano Rodrigues (CE) – 3.600

9.o: Rodrigo Saldanha (SP) – 3.600

9.o: Bruno Galini (BA) – 3.600

9.o: Michel Roque (CE) – 3.600

RANKING CBSURF PRO 2022 – 1.a etapa:

1.a: Tainá Hinckel (SC) – 10.000 pontos

2.a: Mariana Areno (RJ) – 8.000

3.a: Yanca Costa (CE) – 6.500

3.a: Karol Ribeiro (RJ) – 6.500

5.a: Julia Santos (SP) – 5.100

5.a: Julia Duarte (RJ) – 5.100

5.a: Kemily Sampaio (SP) – 5.100

5.a: Nalanda Carvalho (PB) – 5.100

9.a: Silvana Lima (CE) – 3.600

9.a: Monik Santos (PE) – 3.600

9.a: Larissa dos Santos (CE) – 3.600

9.a: Jessica Bianca (PR) – 3.600

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Amador

Lanay Thompson fatura duas categorias no Estadual do Rio

Nascida em uma família de surfistas, a jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, de 12 anos, segue sua vocação: ser surfista competidora. A equipe formada pelo seu pai, Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson, bicampeã brasileira de longboard, segue colhendo bons resultados em diversos eventos.

Leia mais »
CBSurf

CBSurf Maceió: confira os resultados

Com 220 inscritos a 1ª etapa do CBSurf PRO 2022 precisou de sete dias para ser realizado, neste período a entourage do surfe brasileiro encarou chuvas fracas, fortes e muito fortes, ventos bons, ruins, com muita ou pouca intensidade, mas se tem algo que nestes sete dias jamais decepcionou, foram as ondas

Leia mais »
CBSurf

CBSurf Maceió: confira o que está rolando

O quarto dia (9/6) de competições começou em Maceió e as ondas não param de entrar no Pontal da Barra, Alagoas recebeu toda entourage do surfe brasileiro da melhor maneira possível, com boas ondas desde o primeiro dia, de ontem para cá, com boas ondas e muito sol, combinação perfeita para quem vive o lifestyle do surfe e também para a audiência que assiste a transmissão pelo YouTube da Confederação

Leia mais »
Amador

Lanay Thompson fatura duas categorias no Estadual do Rio

Nascida em uma família de surfistas, a jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, de 12 anos, segue sua vocação: ser surfista competidora. A equipe formada pelo seu pai, Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson, bicampeã brasileira de longboard, segue colhendo bons resultados em diversos eventos.

Leia mais »

Últimas notícias

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula