
Cauã Frazão – Foto: Pedro Monteiro
Muitas estrelas do surf nacional marcaram presença. O bi-campeão brasileiro, o surfista do Espirito Santo, Krystian Kymerson, com uma bela apresentação na primeira bateria do dia, fez a maior nota do dia. Mas foi o atual campeão estadual, Théo Fresia que fez a melhor apresentação do dia ao vencer a terceira bateria do segundo round. A estrela internacional, entre os homens, o campeão mundial jr. Pedro Henrique, acabou não tendo sorte na sua apresentação em Quissamã. A bateria foi vencida pelo surfista da cidade, Claudio Freitas, de 36 anos.
A sexta feira de competição começa às 7:30h. Com a terceira fase da categoria masculina. Além das duas primeiras rodadas da categoria masculino, entrou no mar a primeira fase das meninas. Logo na segunda bateria, a paraibana Diana Cristina, surfista campeã sul americana, voltou com tudo. Apresentou o melhor surf na categoria e venceu com rasgadas e batidas de backside, mostrando boa leitura da onda. Outra grande estrela do surf internacional presente no evento, foi Silvana Lima, a surfista olímpica, da elite do surf mundial e vice-campeã do mundo duas vezes, venceu em sua estreia nas águas de Quissamã.
“Amo o Rio de Janeiro. Sou de Paracuru, no Ceará, mas moro há 20 anos aqui, estou amarradona de conhecer mais uma cidade nesse Rio de Janeiro. Essa é minha primeira vez aqui em Quissamã, e fico feliz de ver que a prefeitura apoia o surf” disse Silvana.

Silvana Lima – Foto: Pedro Monteiro
A competição, apresentada pela Prefeitura de Quissamã, terá uma premiação de mais de 50 mil reais e desta vez, o nível será (3A), valendo 3 mil pontos no ranking. Essa será a quarta e última etapa profissional de 2022 decidindo pontos preciosos para o ranking estadual.
A etapa de abertura do Estadual Master – com quatro categorias a partir dos 35 anos de idade – terá como premiação: pranchas do shaper Crivela; blocos e acessórios Soul Fins. Desta vez, a galera das categorias: Master (35+), Grand-Master (40+), Kahuna (45+) e Grand-Kahuna (50+) terão “prioridade” e vão competir no fim de semana.
Além das categorias estaduais, o evento contará com duas categorias locais (Open e Escolinha) organizadas pela associação local Barra Surf Clube.
Ao vivo pela 1o VEZ – A etapa do QUISSAMÃ SURF CLASSIC 2022, terá pela primeira vez transmissão ao vivo (Webcast) pelo Youtube da FESERJ. Todo o evento terá transmissão ao vivo com apoio da WORK BANDA LARGA. – Notas no site da http://www.wavedatasystems.com/

Gabriel Popó – Foto: Pedro Monteir