As finais do CT 2023, Rip Curl WSL Finals a competição de um dia para coroar os Campeões Mundiais de 2023, está se aproximando. O evento será realizado em Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia, e terá um período de espera de 8 a 16 de setembro de 2023, com o evento ocorrendo no melhor dia de ondas determinado pela equipe de Turismo e Competição da WSL. As Finais Rip Curl WSL estão abertas ao público e oferecerão lugares na primeira fila para o melhor surfe do mundo e a coroação dos Campeões Mundiais de 2023. Para quem estiver assistindo em casa, o evento será transmitido AO VIVO no WorldSurfLeague.com, no canal do YouTube da WSL e no aplicativo gratuito da WSL. Confira mais maneiras de assistir pelos parceiros de transmissão da WSL.
Formato das Finais Rip Curl WSL Explicado
Os surfistas – masculino e feminino – com classificação mundial nº 1 receberão diretamente um convite para o “Title Match”, uma disputa de melhor de três baterias para determinar o Campeão Mundial. Os demais surfistas entrarão na chave das Finais Rip Curl WSL com base em suas classificações no final do ano:
Cada bateria seguirá um formato tradicional, onde dois competidores terão 35 minutos para registrar suas duas maiores pontuações em ondas, cada onda podendo valer até 10 pontos, para um total máximo de 20 pontos por bateria.
A Match 1 para as mulheres verá duas novas caras nas Finais Rip Curl WSL, a estreante Caitlin Simmers (EUA) e Molly Picklum (AUS). Para os homens, a Match 1 será entre Jack Robinson (AUS) e o segundo ano no CT, Joao Chianca (BRA). O competidor classificado como nº 4 terá prioridade predeterminada sobre o competidor classificado como nº 5 para iniciar a Match 1. Esta foi uma atualização feita antes do início da temporada de CT de 2023, na entressafra. A Match 1 será a única bateria que terá prioridade predeterminada.
Quem vencer a Match 1 avançará para enfrentar o surfista classificado como nº 3 na Match 2: Caroline Marks (EUA) para as mulheres e Ethan Ewing (AUS) para os homens.
O vencedor da Match 2 enfrentará então o surfista classificado como nº 2: Tyler Wright (AUS) para as mulheres e Griffin Colapinto (EUA) para os homens. O vencedor da Match 3 avançará para a disputa pelo título, que será decidida em melhor de três “Title Matches”, onde enfrentarão o nº 1 do mundo, Carissa Moore (HAW) e Filipe Toledo (BRA). O primeiro surfista a vencer duas das três “Title Matches” se tornará o Campeão Mundial de 2023.
A coroação dos Campeões Mundiais de 2023 seguirá imediatamente a última “Title Match” do dia.
Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.