Notícias

>

WSL: Seleção Brasileira já escalada para o Hurley Pro Sunset Beach

Escrito por

João Carvalho

|

Publicado em:

11/02/2023

|

Atualizado em:

11/02/2023

-

11:41

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Caio Ibelli – Foto: Tony Heff/World Surf League

SUNSET BEACH, Oahu, Havaí / EUA (Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023) – A seleção brasileira já está escalada para estrear no segundo desafio do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2023, no Havaí. O prazo do Hurley Pro Sunset Beach começa neste domingo e vai até o dia 23, no North Shore da Ilha de Oahu. Com a contusão sofrida antes da etapa de Pipeline, Jadson André desfalca o time masculino, mas a brasileira Luana Silva recebeu um convite da WSL e vai fazer companhia a Tatiana Weston-Webb, nas ondas de Sunset Beach. Geralmente, a primeira chamada no Havaí é marcada para às 7h45 (14h45 no Brasil) e a competição será transmitida ao vivo pelo SporTV e pelo site da WSL

A seleção brasileira da WSL vai estrear logo na primeira bateria do Hurley Pro Sunset Beach. Se esta segunda etapa da temporada 2023 for iniciada pela categoria feminina, Tatiana Weston-Webb disputará com a australiana Molly Picklum e a portuguesa Teresa Bonvalot, a primeira batalha por duas vagas para as oitavas de final. Se começar pelos homens, tem Michael Rodrigues tentando passar direto para a terceira fase, contra o sul-africano Matthew McGillivray e o japonês Kanoa Igarashi, vice-campeão desta etapa em 2022.

Na segunda bateria, já entra Caio Ibelli, terceiro colocado no Billabong Pro Pipeline encerrado na quarta-feira e semifinalista também em Sunset Beach no ano passado. Ele terá um duro desafio contra dois havaianos, Ezekiel Lau e o defensor do título do Hurley Pro Sunset Beach, Barron Mamiya, que o derrotou na semifinal de 2022. Duas baterias depois, o campeão olímpico Italo Ferreira enfrenta mais dois havaianos, Seth Moniz e um dos convidados desta etapa, Keanu Asing.

Jack Robinson – Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

Na quinta bateria, o australiano Jack Robinson compete usando a lycra amarela de número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, por ter largado na frente do ranking do CT 2023, com a vitória na abertura da temporada. Em Pipeline, ela estava com o atual campeão mundial e cabeça de chave número 1 da etapa de Sunset Beach, Filipe Toledo, que estreia no confronto seguinte com o australiano Liam O´Brien e outro convidado do Havaí, Kai Lenny.

Na sequência, vêm mais quatro baterias com surfistas da seleção brasileira da WSL, fazendo suas primeiras apresentações no Hurley Pro Sunset Beach. Na sétima, tem Miguel Pupo com Kelly Slater e o francês Maxime Huscenot. Na oitava, o outro brasileiro semifinalista em Pipeline, João Chianca, volta a enfrentar o bicampeão mundial John John Florence, com quem fez grandes duelos no CT 2022, além do australiano Jackson Baker.

Na nona bateria, Samuel Pupo vai disputar classificação direta para a terceira fase com o norte-americano Griffin Colapinto e um dos estreantes da temporada, Ian Gentil, do Havaí. E na décima, entra Yago Dora com o australiano Callum Robson e outro novato na elite, o indonésio Rio Waida. Já o tricampeão mundial Gabriel Medina, fecha a primeira fase com os australianos Connor O´Leary e Ryan Callinan.

Stephanie Gilmore – Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

PRIMEIRA FASE – Esta rodada inicial das duas categorias, não elimina ninguém. Na masculina, os dois melhores de cada uma das doze baterias, avançam para a terceira fase. Mas, os últimos colocados têm outra chance de classificação na segunda fase, ou repescagem. Na feminina, a primeira e segunda colocadas dos seis confrontos, passam direto para as oitavas de final já, com as terceiras formando os primeiros confrontos eliminatórios da repescagem.

Na competição feminina, Tatiana Weston-Webb terá a companhia de Luana Silva, que nasceu no Havaí e passou a representar a bandeira verde-amarela no ano passado, por ser filha de pai e mãe brasileiros. Luana iniciou 2022 na elite do CT, mas perdeu sua vaga no corte do meio da temporada. Ela foi escalada na terceira bateria, com a pentacampeã mundial Carissa Moore e a californiana Caroline Marks. Carissa volta a vestir a lycra amarela de número 1 da World Surf League, por ter vencido o Billabong Pro Pipeline na quarta-feira.

O Hurley Pro Sunset Beach será realizado com patrocínios da Hurley, YETI, 805 Beer, Red Bull, Shiseido, Craft 1861, Turtle Bay, True Surf, Sambazon, Spectrum, Pura Vida, Surfline e Surfshark. O prazo deste segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2023, começa neste domingo e vai até o dia 23 de fevereiro. A competição será transmitida site da WSL e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas também passam ao vivo nos canais SporTV e no Globoplay.

 

PRIMEIRA FASE DO HURLEY PRO SUNSET BEACH:

—–1.o e 2.o=Terceira Fase e 3.o=Segunda Fase

1.a: Kanoa Igarashi (JPN), Matthew McGillivray (AFR), Michael Rodrigues (BRA)

2.a: Caio Ibelli (BRA), Barron Mamiya (HAV), Ezekiel Lau (HAV)

3.a: Ethan Ewing (AUS), Nat Young (EUA), Carlos Munoz (CRC)

4.a: Italo Ferreira (BRA), Seth Moniz (HAV), Keanu Asing (HAV)

5.a: Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA), Eli Hanneman (HAV)

6.a: Filipe Toledo (BRA), Liam O´Brien (AUS), Kai Lenny (HAV)

7.a: Miguel Pupo (BRA), Kelly Slater (EUA), Maxime Huscenot (FRA)

8.a: John John Florence (HAV), João Chianca (BRA), Jackson Baker (AUS)

9.a: Griffin Colapinto (EUA), Samuel Pupo (BRA), Ian Gentil (HAV)

10: Callum Robson (AUS), Yago Dora (BRA), Rio Waida (IDN)

11: Jordy Smith (AFR), Leonardo Fioravanti (ITA), Kolohe Andino (EUA)

12: Gabriel Medina (BRA), Connor O´Leary (AUS), Ryan Callinan (AUS)

 

PRIMEIRA FASE FEMININA – 1.a e 2.a=Oitavas de Final / 3.a=Segunda Fase:

1.a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Molly Picklum (AUS), Teresa Bonvalot (PRT)

2.a: Stephanie Gilmore (AUS), Isabella Nichols (AUS), Zoe McDougall (HAV)

3.a: Carissa Moore (HAV), Caroline Marks (EUA), Luana Silva (BRA)

4.a: Brisa Hennessy (CRC), Courtney Conlogue (EUA), Sally Fitzgibbons (AUS)

5.a: Tyler Wright (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Caitlin Simmers (EUA)

6.a: Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Macy Callaghan (AUS)

 

TOP-5 DO RANKING DA WORLD SURF LEAGUE – 1.a etapa:

1.o: Jack Robinson (EUA) – 10.000 pontos

2.o: Leonardo Fioravanti (ITA) – 7.800

3.o: Caio Ibelli (BRA) – 6.085

3.o: João Chianca (BRA) – 6.085

5.o: Filipe Toledo (BRA) – 4.745

5.o: John John Florence (HAV) – 4.745

5.o: Jordy Smith (AFR) – 4.745

5.o: Liam O´Brien (AUS) – 4.745

—–outros brasileiros:

9.o: Miguel Pupo – 3.320 pontos

9.o: Gabriel Medina – 3.320

9.o: Yago Dora – 3.320

17.o: Italo Ferreira – 1.330

17.o: Samuel Pupo – 1.330

17.o: Michael Rodrigues – 1.330

33.o: Jadson André – 265

 

TOP-5 DO RANKING FEMININO – 1.a etapa:

1.a: Carissa Moore (HAV) – 10.000 pontos

2.a: Tyler Wright (AUS) – 7.800

3.a: Lisa Andersen (EUA) – 6.085

3.a: Bettylou Sakura Johnson (HAV) – 6.085

5.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) – 4.745

5.a: Brisa Hennessy (CRC) – 4.745

5.a: Gabriela Bryan (HAV) – 4.745

5.a: Molly Picklum (AUS) – 4.745

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Ele nasceu há 10 mil anos atrás, no Rio de Janeiro. A vida repleta de acontecimentos define o carioca Evandro Mesquita. Filho

Tricampeão Mundial de Longboard chegou do Havaí e vem treinando em Búzios para competição, válida pelo ranking sul-americano da WSL, Além de atleta, o carioca é shaper e desenvolve suas pranchas e começa nesta quarta-feira a disputa na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Apresentação será na véspera do início da etapa e toda a renda líquida do show será doada ao Fundo Social de São Sebastião

Tendência global fortalece a preparação de atletas e amplia o acesso ao esporte

Isaac Benayon Sabbá, o terceiro dos sete filhos do casal de marroquinos Primo e Fortunata Sabbá, nasceu em Belém do Pará, em

Rapper e compositor brasileiro será uma das atrações de evento que promete ser o maior de surfe já realizado no estado de São Paulo

Lorenzo Abreu brilha entre jovens talentos do surfe brasileiro. Aos 10 anos, ele já acumula títulos importantes. Com treinos intensos e apoio jovem surfista busca se consolidar no cenário nacional e internacional.

  Na distante noite de 1978, a casa de Caetano e de Dedé Gadelha se abriu para receber seus convidados, entre eles

Após a etapa do Uruguai, atleta encara a segunda do QS pelo ranking sul-americano da WSL , Essa será a 4ª participação do carioca na competição, que acontecerá de 12 a 20/4, na Praia de Itaúna, Região dos Lagos (RJ)

Prefeitura de Aquiraz e FTrade Apresentam: Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2025 Contagem regressiva para o início do principal certame municipal da modalidade no Estado do Ceará

O maior circuito de surf da América Latina segue em ritmo acelerado, promovendo novos talentos e fortalecendo a cena competitiva do surf sul-americano

Maior evento de cultura surfe à beira mar da América do Sul acontecerá de 12 a 20 de abril, na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Competição em Santa Catarina marca o fim da temporada 2024/25 da WSL América do Sul

Praia do Futuro recebe primeira etapa do certame estadual de bodyboarding 2025

Atleta estará com uma equipe para gravar cenas para o documentário que abordará a sua volta às competições mundiais, sua superação após o tratamento de câncer

Cidade é a única do mundo a receber todas as etapas do Circuito Mundial de Surfe

Últimas notícias

Ele nasceu há 10 mil anos atrás, no Rio de Janeiro. A vida repleta de

Tricampeão Mundial de Longboard chegou do Havaí e vem treinando em Búzios para competição, válida pelo ranking sul-americano da WSL, Além de atleta, o carioca é shaper e desenvolve suas pranchas e começa nesta quarta-feira a disputa na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Apresentação será na véspera do início da etapa e toda a renda líquida do show será doada ao Fundo Social de São Sebastião

Tendência global fortalece a preparação de atletas e amplia o acesso ao esporte

Isaac Benayon Sabbá, o terceiro dos sete filhos do casal de marroquinos Primo e Fortunata

Rapper e compositor brasileiro será uma das atrações de evento que promete ser o maior de surfe já realizado no estado de São Paulo

Lorenzo Abreu brilha entre jovens talentos do surfe brasileiro. Aos 10 anos, ele já acumula títulos importantes. Com treinos intensos e apoio jovem surfista busca se consolidar no cenário nacional e internacional.

  Na distante noite de 1978, a casa de Caetano e de Dedé Gadelha se

Após a etapa do Uruguai, atleta encara a segunda do QS pelo ranking sul-americano da WSL , Essa será a 4ª participação do carioca na competição, que acontecerá de 12 a 20/4, na Praia de Itaúna, Região dos Lagos (RJ)

Prefeitura de Aquiraz e FTrade Apresentam: Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2025 Contagem regressiva para o início do principal certame municipal da modalidade no Estado do Ceará

O maior circuito de surf da América Latina segue em ritmo acelerado, promovendo novos talentos e fortalecendo a cena competitiva do surf sul-americano

Maior evento de cultura surfe à beira mar da América do Sul acontecerá de 12 a 20 de abril, na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Competição em Santa Catarina marca o fim da temporada 2024/25 da WSL América do Sul

Praia do Futuro recebe primeira etapa do certame estadual de bodyboarding 2025

Atleta estará com uma equipe para gravar cenas para o documentário que abordará a sua volta às competições mundiais, sua superação após o tratamento de câncer

Cidade é a única do mundo a receber todas as etapas do Circuito Mundial de Surfe

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula