O segundo dia do Itacoatiara Pro, 3ª etapa do Mundial de Bodyboarding, foi marcado pela eliminação do atual bicampeão mundial, o sul-africano Tristan Roberts. O mar de ondas grandes da praia niteroiense também surpreendeu o chileno Joaquin Soto que perdeu a prancha e precisou ser resgatado pelo jet ski de salvamento do evento.
“Parece que o mar dobrou de tamanho, vem correnteza de tudo que é lado, mas ainda bem que passei”, avaliou o baiano Gabriel Braga, um dos seis brasileiros que ainda estão entre os 24 atletas que batalham pelo título da competição. A melhor onda desta terça-feira (13) também ficou com um brazuca, o cearense Zacarias Nunes, com uma nota 9.
As previsões meteorológicas apontam ondas maiores para esta quarta (14), entre 4 e 5 metros. “Para amanhã, vamos avaliar as condições gerais do mar. Apesar dos participantes serem profissionais, de alta performance e rendimento, a segurança deles vem sempre em primeiro lugar”, advertiu Giuliano Lara, diretor da competição e idealizador do Itacoatiara Pro, não descartando suspender as disputas caso seja necessário.
O evento avançou até o round 5 e agora temos apenas os 24 melhores atletas na disputa dos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) oferecidas pelo Itacoatiara Pro, último evento da perna sul americana que iniciou no Chile.
Depois do Brasil, o tour passa por Maldivas, Marrocos, França, África do Sul e Ilhas Canárias.
Quem quiser acompanhar o Itacoatiara Pro 2023 pode acessar o canal da International Bodyboarding Corporation (IBC) no Youtube, pelo endereço: https://www.youtube.com/@IBCWorldTour, que chegou a ter quase 50 mil visualizações, em momentos de pico, durante essa terça-feira de mar agitado em Itacoatiara, Niterói.