A grande final do torneio foi disputada por Bruna Kajiya (BRA), Rita Arnaus (ESP), Estefania Rosa (BRA) e a também brasileira Mikaili Sol (que acabou ficando com o título). A finalíssima foi eletrizante. Bruna Kajiya liderou a bateria até o final, mas bem próximo do fim, a compatriota Mikaili Sol conseguiu boas manobras e acabou levando o troféu para a casa.
Bruna, como umas das maiores referências para a modalidade, fez um balanço da sua participação na etapa e sobre o sentimento de ser a vice-campeã. ” Foi incrível. Terminei em segunda hoje, minhas condições não eram das melhores. Com o equipamento que eu tinha, eu acho que mandei muito bem. Consegui liderar a bateria quase até as últimas manobras, faltavam só duas, mas acontece, estou muito feliz! “, afirma.
A próxima etapa do Mundial de Kitesurfe no estilo livre, deve acontecer entre os dias 13 a 17 de julho, em Cabarete, na República Dominicana. Bruna contou sobre sua expectativa e também sobre a sua preparação até lá. ” Fiquei muito feliz com a segunda colocação na Colômbia, e espero manter o bom desempenho em Cabarete. Acho que agora eu tenho que treinar ainda mais forte para chegar na República Dominicana em Julho na melhor forma possível para brigar pelo título”, diz a kitesurfista.
SOBRE A BRUNA KAJIYA
Autoridade do kitesurf feminino no mundo, Bruna Kajiya vem rompendo o machismo e os preconceitos sobre a atuação das mulheres no esporte. Com sua carreira consolidada, ela inspira mulheres, novas gerações e movimenta o mercado com seu talento, voz e estilo de vida. Com uma trajetória brilhante e um lifestyle inspirador, a brasileira se consolida como uma das mulheres mais poderosas do esporte no mundo, além de ser patrocinada pela RedBull, Mystic, North Kiteboarding, FILA e XP Investimentos. Para o futuro, ela quer trazer mais mulheres para dentro da água e mais títulos para o Brasil.