
RIP Marcio Freire – Foto: reprodução Instagram
O big rider brasileiro Marcio Freire morreu surfando em Nazaré, nesta quinta-feira 5 de janeiro. As primeiras informações dão conta de que Freire se afogou surfando na remada em uma sessão com ondas em torno de 20 pés. Freire, que é baiano, ficou conhecido como “Mad Dog” ao lado de seus amigos, entre eles Yuri Soledad, por serem desbravadores da esquerda de Jaws, surfando na remada.
“Lamento muito essa perda que foi inestimável para o surfe brasileiro. Ele era um grande cara, um verdadeiro “Mad Dog” que sempre mostrou seu talento e sua coragem. Deixo aqui meus sentimentos e desejo que Deus ilumine os corações de seus familiares”, disse Rico de Souza.
De acordo com informações do site waves.com.br e de midias sociais de atletas, houve uma tentativa de reanimação, mas infelizmente não foi bem sucedida.
“Ele já tinha vindo umas duas vezes para pegar na remada, mas essa foi a primeira que fez tow-in. O mar estava ‘pequeno’, não tinha nem 20 pés. Ele pode ter tomado uma pranchada ou tomado uma ruim e foi muito fundo”, lamento Thiago Jacaré. “Tentaram reanimar ele, não conseguiram. Os bombeiros e a galera do surfe fizeram tudo, mas não deu”.
Ainda de acordo com informações do Waves, o capitão do Porto de Nazaré, do distrito de Leiria, Freire “foi rebocado para a praia por um colega em um jet-ski, já em parada cardiorespiratória, foi socorrido de imediato na praai pela equipe de resgate e por profissionais de uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM), acionada ao local.
A ÚLTIMA ENTREVISTA DO BIG RIDER
Nossos sentimentos à família e amigos de Marcio Freire. Aloha! e R.I.P!