O Dream Tour 2023, circuito que contará com a elite do surfe brasileiro, terá seis etapas que serão disputadas por 88 competidores: 64 homens e 24 mulheres. Sua primeira etapa será disputada a partir de 11 de abril, na Plataforma de Atlântida em Xangri-lá – RS e já estão confirmados grandes nomes do surfe nacional, entre eles o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima, que conquistou seu quinto título brasileiro no ano passado, além da revelação e atual campeão brasileiro, o potiguar Israel Junior.
O circuito foi apresentado à imprensa e comunidade do surfe na última terça-feira, 14/3, em um café da manhã na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Na ocasião estavam presentes importantes nomes do surfe nacional, entre eles, Teco Padaratz ( atual presidente da CBSurf), Brigitte Mayer ( vice presidente da CBSurf), Andrea Lopes ( tetracampeã brasileira) além de de personalidades do surfe, entre eles Rico de Souza, que fez questão de enaltecer a iniciativa.
“Estou muito feliz em perceber que trata-se de um circuito sólido, muito bem estruturado e com pessoas sérias e bem intencionadas. Para mim que comecei a pegar onda com pranchas de madeira, em 1964, é muito gratificante ver o patamar em que o nosso esporte chegou. Parabéns a todos os envolvidos e parabéns à nova geração”, disse Rico.
Para valorizar ainda mais as habilidades dos competidores, o “Tour dos Sonhos” terá a maior premiação da história da modalidade no país. Todos os atletas participantes receberão um valor em dinheiro – do primeiro ao último colocado e a premiação será igualitária entre as categorias masculina e feminina.
Os sonhos são vários, começando por reunir os melhores surfistas em ação no país, formando uma nova elite do surfe nacional para disputar os títulos brasileiros da temporada, com o total de 88 competidores (64 homens e 24 mulheres). Entre os atletas que vão brigar pelo título estarão grandes nomes do surfe brasileiro com destaque internacional, como o campeão mundial Adriano de Souza e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima, que conquistou seu quinto título brasileiro no ano passado, junto com o jovem potiguar Israel Junior.
Teco Padaratz e Rico de Souza – Foto: Ricosurf.com.br
“A CBSurf está muito feliz com a possibilidade de realizar uma competição da relevância do Dream Tour, com parceiros de peso, as melhores condições para surfar e com os melhores surfistas do país em ação”, afirma Teco Padaratz, presidente da CBsurf.
O Dream Tour será mais do que uma competição esportiva, valorizando e praticando ações de responsabilidade socioambiental, com iniciativas de mitigação de impacto e neutralização de carbono.A marca Galápagos foi escolhida para produzir os produtos oficiais do Dream Tour, justamente pela sua forma de produção. Uma marca que tem a sustentabilidade em seu DNA e prioriza uma cadeia de produção regenerativa, com uso de algodão sustentável, fibras recicladas, reutilização da água em seu processo e tingimentos naturais.
“O Dream Tour tem como propósitos a valorização dos atletas, a geração de novos ídolos e a atração de novos fãs. Todo o nosso planejamento e as nossas decisões vão em direção destes objetivos”, conta Luana Cloper, head de produto da Dream Factory.
Etapas:
1ª etapa – 11 de abril a 19 de abril, Plataforma de Atlântida em Xangri-lá – RS
2ª etapa – 4 a 12 de julho, Praia do Pico em Matinhos – PR
3ª etapa – 30 de agosto a 7 de setembro, Praia Mole em Florianópolis – SC
4ª etapa – 19 a 27 de setembro, Praia do Pontal em Baía Formosa – RN
5ª etapa – 14 a 22 de novembro, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro – RJ
6ª etapa – 12 a 20 de dezembro, Cacimba do Padre em Fernando de Noronha – PE
AO VIVO: As etapas contarão com transmissão ao vivo no Sportv a partir das quartas de final. Além da transmissão de todas as etapas na íntegra no canal do Youtube CBSurfPLAY.
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.