Em um encontro com o presidente Teco Padaratz, diretores da Confederação Brasileira de Surf e atletas pernambucanos, a governadora Raquel Lira em seu gabinete prometeu apoiar o desenvolvimento do surfe adaptado em Pernambuco. Três meses depois a Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco apresenta o CBSurf Porto de Galinhas Parasurf, a segunda etapa do circuito da CBSurf Parasuf 2024.
Não é apenas mais um grande evento que a CBSurf traz para Pernambuco, mas a homologação da seleção brasileira de Parasurf que irá representar o país na 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, que será realizado de 3 a 9 de novembro de 2024.
Atletas que tiveram suas vagas conquistadas em Cabedelo (PB) na seletiva da categoria, realizada no começo desse mês na praia de Intermares, já podem fazer suas inscrições de 27 de agosto até 14 de setembro pelo site da CBSurf. Os competidores deverão estar na praia do Borete de 25 a 29 de setembro para confirmar sua participação no mundial e as categorias que ainda não selecionaram seus representantes farão isso em Ipojuca. Autismo, Down e Surdo não são categorias homologadas pela Intertional Surfing Association – ISA, portanto eles não acontecem no Mundial.
Pernambuco foi o estado onde primeiro aconteceu um evento nacional de Parasurf e agora vai novamente ser o pioneiro em premiar os vencedores em dinheiro, serão R$ 75.000,00 distribuídos aos primeiros colocados. Premiação nunca paga na história do Parasurf.
O CBSurf Porto de Galinhas Parasurf será montado na Alameda do Surf na praia do Borete, local que já está estruturado para receber grandes eventos, em 2024 já foi realizado o Circuito de Base, a Taça Brasil e o Dream Tour.
Os vencedores da seletiva nacional realizada em Cabedelo (PB) foram:
- Kneel Masculino: Henrique Saraiva (RJ)
- Kneel Feminino: Vera Quaresma (SC)
- Prone 1 Feminino: Sol (SC)
- Prone 1 Masculino: Cleuson Soares (PB)
- Prone 2 Masculino: Davi Teixeira (RJ)
- Prone 2 Feminino: Monique Oliveira (RJ)
- S 1 Feminino: Lara Pino (PE)
- S 1 Masculino: Roberto Pino (PE)
- S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)
- S 2 Feminino: Malu Mendes (SP)
- Down Feminino: Jade Lie (SP)
- Down Msculino: Gabriel Paiva (RJ)
- S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)
- S 3 Feminino: Rochele Silva (CE)
- S 3 Masculino: Luciano Nem (SC)
- VI 1 Masculino: Figue Diel (SC)
- VI 1 Feminino: Ingrid Medina (SC)
- VI 2 Masculino: Miguel Flavio (SP)
- Bateria inclusiva: Kauã Caudas
- Autismo feminino: Ana Cordeiro
- Surdo Feminino: Aline Lopes
- Autismo Masculino: João Lessa (BA)
Assista ao vivo no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br
Realização: Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Federação Pernambucana de Surf
Patrocínio: Governo de Pernambuco
Apoio: Prefeitura do Ipojuca, Rodas da Liberdade, Uninassau, Dermage, Edgo, Jisk, Fu-Wax , Surfland Brasil ,Teccel , Bar do Marcão, Maresia
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf.
A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf.
Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro.
A CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro.
Imagens no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1k4IlgI4v0K6exM4wVy_q-QcJClg9ijkL?usp=sharing
Fotos: @alexandregondimfotografia/@cbsurfoficial
Assessor de Imprensa: Alexandre Gondim: (81) 999512006 – imagensgondim@gmail.com
————————————————
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
————————————————