A segunda fase do São Paulo Surf Festival volta a espalhar a magia do surf neste final de semana na Praia de Maresias, Litoral Norte de São Paulo, a partir desta sexta-feira (16), com a realização da última etapa do Sebastianense de Surf 2022. Ambos os eventos são homologados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo. A cidade de São Sebastião é a detentora do título de campeã da Copa São Paulo 2022.
“Vamos continuar espalhando a magia do surf neste final de semana em Maresias. Quem vier prestigiar o evento nesses três dias não vai se arrepender. Vamos proporcionar muito surf e destilar vibrações positivas”, destaca Rico de Souza, embaixador do Festival.
Rico de Souza recebeu alunos do Instituto Esporte & Educação, criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser. O isntituto já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.
“Para mim é uma honra receber os alunos desse instituto que é capitaneado por um ícone do nosso esporte que é a Ana Moser. Parabéns pela iniciativa”, disse Rico de Souza que fez uma pequena palestra explicando a história do surfe e suas peculiaridades.
O São Paulo Surf Festival continua até domingo (18), com atividades esportivas na areia direcionadas ao público presente. Haverá competições de surf para mulheres, bateria de atletas famosos, incluindo a família Salazar, com presença do 10 x campeão brasileiro Picuruta Salazar, do atual campeão mundial da nova modalidade Sup Longboard, Leco Salazar e do primeiro campeão nacional de Portugal na modalidade, Almir Salazar.
O evento também conta com exposições de pranchas retrô e da maior prancha do mundo, que mede exatos 11 metros e meio, palestras, aulas de surf e yoga e mostra de filme. No sábado (17), inicia o segundo Torneio São Paulo Surf Festival Pranchinha, evento exclusivo para mulheres, onde a campeã vai levar um pacote com tudo pago (aéreo, hospedagem e traslado) com direito a um acompanhante, para um destino de sua escolha na América Central (Panamá, Costa Rica, El Salvador, entre outros), oferecidos pela The Surf Travel.
E, num palco montado na praia, acontecerá um momento mais que especial, um bate-papo bem descontraído com o campeão mundial de surf em 2015, Adriano de Souza, convidado para participar do Sunset Talk, além de outras personalidades do surf.
“Estamos na reta final deste grande festival. Daqui também sairá o campeão sebastianense de surf e a campeã do torneio de pranchinha. São Sebastião foi a campeã da Copa São Paulo 2022 e vai encerrar o seu circuito em grandes estilo, numa estrutura digna de eventos internacionais”, destacou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
Acompanhem o cronograma:
Sábado (17/12)
Horário – Categoria – Fase – Baterias – Atl./Class. tempo
08h – OPEN FEM – FASE 1 – 8 – 4 / 2 20 min.
10h40 – OPEN FEM – FASE 2 – 8 – 4 / 2 20 min.
(Classificam às 16 melhores pontuações nas duas fases)
13h20 – BATERIA DOS FAMOSOS (30 minutos)
13h50 – OPEN FEM – FASE 3 – 4 – 4 / 2 20 min.
15h10 – OPEN FEM – FASE 4 – 4 – 2 / 1 20 min.
(Mulher X Mulher)
Término – 16h30
Domingo (18/12)
Horário – Categoria – Fase – Baterias – Atl./Class. tempo
08h30 – Open Fem – Semifinal – 2 – 2/1 30 min.
09h30 – Open Fem – Final – 1 – 2 30 min.
10h30 – Premiação e encerramento
O São Paulo Surf Festival é uma realização da Aprel, Rico Promoções Esportivas. Patrocínio do Governo do Estado de São Paulo. Apoios da Prefeitura Municipal de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.