O São Paulo Surf Festival reinicia suas atividades na praia a partir desta sexta-feira, 16 de dezembro. Competição de surfe feminino, parede de escalada, aulas de yoga, clínicas de surfe, fazem parte das ações realizadas na praia de Maresias, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.
O Museu do Surf Rico está aberto todos os dias a partir das 10h, na entrada 14 da praia de Maresias. O museu foi montado em uma estrutura climatizada, na qual pranchas, quadros, entre outras relíquias podem ser contempladas. A última aquisição do museu foi uma prancha do atual campeão mundial, Filipe Toledo. Rico de Souza fez questão de ir pessoalmente à loja de Filipe, em Ubatuba, para pegar a prancha do campeão.
“Essa será mais uma peça muito importante para nosso museu. Para mim é uma honra contar com exemplares do Adriano de Souza (campeão mundial em 2015), Daniel Friedman, Pepê, entre outros ícones do nosso esporte. Convido a todos a visitar o nosso museu, que está realmente lindo aqui em Maresias”, disse Rico.
Outro atrativo do museu é a “Maior Prancha do Mundo”, exposta bem em frente à estrutura, mas que já foi para a água.
“Eu e Picuruta conseguimos surfar uma ondinha muito bacana com a nossa maior prancha do mundo. Agora além de ser exposta aqui, ela também foi utilizada para seu principal fim, o surf! Estou correndo atrás da documentação para homologar esse recorde”, explica de Souza.
Agora nosso festival segue com tudo para o próximo final de semana ( 16 a 18 de dezembro). quando além das baterias e atividades na areia, teremos a presença do nosso campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, que participará do Sunset Talks, trazendo toda sua experiência em que atuou como sufista profissional.
Na água as mulheres seguem dominando a cena, mas dessa vez a competição será entre a surfista de pranchinha, que disputarão mais uma vez a bela premiação: uma viagem para a América Central ( país a escolha) com direito a passagem + traslado + acompanhante.
SERVIÇO MUSEU DO SURF RICO:
Quem quiser visitar o Museu pode conferir de segunda à quinta: 10h às 17
Sexta e sábado, 16 e 17/12: das 10h às 19h
Domingo, 18/12: das 10h ao meio dia.
Local na entrada 14 da Praia de Maresias.
Entrada Franca.
Mais sobre o São Paulo Surf Festival:
São Paulo Surf Festival: inscrições abertas para o surfe feminino Open Pranchinha
São Paulo Surf Festival 2022: Evelin Neves fatura no longboard