Com a crescente força feminina em todos os âmbitos, diversos locais nos quais antes, eram dominados pelo universo 100% masculino, hoje possui um cenário completamente diferente!
Com a grande conquista da premiação igualitária entre homens e mulheres, os eventos voltados para o público feminino vem crescendo, ganhando força, se solidificando e mostrando muita visibilidade. Graças à evolução das mulheres, que cada vez mais são destaques em mares grandes e desafiadores, esse movimento segue florindo com maestria os oceanos. A procura pelo estilo de vida mais saudável e conectado com a natureza tornou-se uma referência de bem viver. E a presença feminina nos esportes radicais cada vez é mais notória e surpreendente.
Um bom exemplo é o prêmio “Responsa Tube Rider”, que está na sua segunda edição, e vai premiar a mulher que surfar a melhor onda, a mais expressiva do ano, na laje de “Santo Antônio”, também conhecida como “Laje de Ipanema”, um verdadeiro diamante que quebra com raridade e perfeição não muito longe da arrebentação de Ipanema, altura do Posto 8, ou “Castelinho” para os locais.
Para esse “slab” funcionar é necessário uma combinação perfeita, com um bom swell de quadrante sul e vento nordeste.
A janela para a realização do evento vai de agosto a dezembro de 2022.
A primeira edição da competição atraiu atletas de diversos locais do Estado do Rio, que competiram nas modalidades: surf, bodyboard e bodysurf – ambos os sexos.
Na melhor onda entre as mulheres, a atleta niteroiense Paola Simão, levou o troféu e sagrou-se a primeira mulher a faturar um evento na Laje. Na categoria bodyboard masculino, quem levou a melhor foi o carioca Alexandre Cruz.No surf, Pedro Amorin faturou com um belo tubo, no bodysurf Yuri Gomes venceu e no hand Surf, Matheus Barbosa, levantou o caneco.
Eventos como esse, felizmente estão em uma crescente positiva em todo Brasil.Fiquem atentos as próximas atualizações. Em breve iremos conhecer, quem será o destaque feminino de 2022 nessa onda perfeita que compõem um dos cartões postais mais lindos do país.