Como um esquenta para a Oi Rio Pro 2022, Australian Gold, marca de proteção solar e patrocinadora oficial da etapa brasileira da World Surf League, chamou um time de atletas e influenciadores digitais para contar em seus perfis nas redes sociais sobre suas primeiras experiências no surfe.
Para a ação, Australian Gold recrutou atletas profissionais e amadores, além de entusiastas do esporte. Dentre o time de atletas estão: o pioneiro do surf no Brasil Rico de Souza e as surfistas Suelen Naraisa, Claudinha Gonçalves, Érica Prado e Julia Santos. Já os influenciadores e entusiastas convidados foram Mari Gonzalez, Rachel Apollonio, Mari Lobo, Guto Nogueira e Lala Kei.
Nas pílulas de conteúdo, idealizadas pela agência Adventure, a ativação digital conta com depoimentos inusitados e engraçados, onde os convidados usam do duplo sentido para relembrar o início no esporte e reforçam sua paixão pelo lifestyle do surf, além da importância da proteção solar.
Dona do famoso logo do coala surfista chamado Sid, Australian Gold foi criada por um entusiasta do esporte e carrega o surfe em seu DNA. Em 2022, ao anunciar seu patrocínio a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Oi Rio Pro, e Patrocínio à atleta Chloé Calmon, reforçou seu posicionamento de apoio ao esporte e aos atletas.
“Só neste semestre de 2022, Australian Gold concentrou 20% da sua verba de comunicação para projetos e finalidades esportivas, e a nossa meta é crescer esse investimento para a próxima temporada, em 2023, focando principalmente em iniciativas femininas no esporte e jovens talentos,” complementa Carolina Carrasco, Gerente Sr. de Comunicação de Australian Gold no Brasil.
Australian Gold e WSL
O patrocínio da Australian Gold na etapa brasileira da WSL se estenderá até a temporada 2023. Na Oi Rio Pro 2022, a marca estará presente com um estande na praia de Saquarema. A ativação contará com lounge, chuveiros e um rooftop “Felling gold”, com cenografia, ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo. Além disso, haverá uma roleta de Gamefication com distribuição de brindes todos os dias do campeonato.
Haverá também uma programação de conteúdos especiais nas redes sociais de Australian Gold sobre o campeonato, com cobertura local das embaixadoras da marca Leticia Bufoni, Mari Gonzalez e Mari Lobo, e de seu squad de influência formado pelos entusiastas do surfe e influenciadores Rachel Apollonio, Guto Nogueira, Lala Kei, Nina Anhaia e Bru Trigueiro. Haverá também conteúdos dos surfistas profissionais Claudinha Gonçalves, Jasmin Avelino, Erica Prado, Suelen Naraisa, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Julia Santos.
E para amplificar ainda mais a ativação na praia de Saquarema, a marca preparou em seu Instagram um filtro digital que vai simular os efeitos visuais da instalação, com raios de luz coloridos, frases de lifestyle solar e texturas de protetor. O intuito é levar um pouco da experiência “Feeling Gold” de Australian Gold na WSL e crescer a conversa para além do universo do surfe, despertando a curiosidade de audiências que acompanham tendências do mundo digital e fãs do estilo de vida que a marca propõe.
Sobre a Australian Gold
Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de