A segunda-feira, 27 de junho já entrou para a história do surfe mundial. Com a classificação de quatro surfistas brasileiros para as semifinais, e já temos a certeza de que o título do Oi Rio Pro 2022 ficará no Brasil. As quartas de final começaram com Samuel Pupo vencendo Mateus Herdy por, 12.80 a 8.83 Mateus não encontrou as ondas, já Samuel mostrou um ótimo posicionamento.
Em seguida Ítalo Ferreira passou por Miguel Pupo, que liderou a bateria até cerca de dois minutos para o final, quando Ferreira estava precisando de 8,17 para virar, ao que o campeão mundial de 2015 pega uma onda que parecia não ter muito potencial, e mostra o caminho para arrancar boas notas, executando um aéreo full rotation de backside e finalizando com uma boa batida na junção. A onda valeu 8,17, e vaga garantida na semifinal. O placar final da bateria foi um empate de 13.34 a 13.34. Porém, como o critéria de desempate é a maior nota da bateria, Ferreira venceu.
Na terceira bateria das quartas foi a vez de Filipe Toledo, que vem sendo considerado o homem a ser batido no evento, passar sem muita dificuldade pelo australiano Connor O`Leary, que passou a maioria da bateria em combinação. Resultado: 15.10 a 8.94. Yago Dora disputou a última bateria do dia contra o australiano Callum Robson, e se mostrou bastante inspirado nas manobras. Yago surfou bem à vontade em Itaúna, e seguiu para a semifinal. Placar: 14.17 a 7.00.
Amanhã o evento segue com a primeira chamada às 7h15. CONFIRA A COBERTURA COMPLETA AQUI NO RICOSURF!
Bateria 1:
1.a: x Samuel Pupo (BRA) x Ítalo Ferreia (BRA)
2.a: Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)
SEMIFINAIS Feminino:
1.a: Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)
2.a: Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)