Oi Rio Pro 2022 segue com altas ondas, praia cheia e muita ação! Na sequência de baterias realizadas nesta sexta-feira, 24 de junho, foram disputadas as repescagens masculina e feminina. O principal destaque da fase ficou por conta de Caio Ibelli, que conseguiu a primeira nota 10 da competição, e de sua carreira no CT. O surfista que começou o ano como convidado e se consolidou na elite, comemorou bastante o tubo:
“Caramba foi irado, Saquarema nunca decepciona! Fazer uma nota 10 com todo esse público na areia foi realmente demais. Eu já estava mirando esse tubo na direita desde ontem, e hoje consegui pegar esse tubão que foi a minha primeira nota 10 da minha carreira, no CT”, comemorou Caio.
Nosso tricampeão mundial Gabriel Medina foi uma das principais baixas do time brazuca que disputa o Oi Rio Pro 2022. Gabriel, perdeu para Callum Robson, que optou por ficar na vala em que as direitas estavam quebrando. Já Medina ficou mais à direita do palanque, onde predominavam as esquerdas. De acordo com informações ainda em apuração, Medina sofreu uma lesão no joelho logo em sua segunda onda.
“Entrei para pegar as esquerdas e logo no início da bateria, na segunda onda a minha prancha bateu no meu joelho. Eu já tive uma lesão nos ligamentos, que me incomoda um pouco. Agora vou fazer uma ressonância para saber qual a gravidade da lesão”, disse Medina. Além de Medina deixaram a competição, Jadson André e o ídolo local Lucas Chianca.
Já Mateus Herdy e Samuel Pupo souberam explorar muito bem as rampas proporcionadas pelas ótimas direitas que estão encaixando no Point. Ambos mostraram que os aéreos estão no pé e avançaram para a fase seguinte. Agora o evento segue com as oitavas de final de ambas as categorias.
...
O evento segue com as quartas final da feminino.
BATERIAS REPESCAGENS MASCULINO:
SEGUNDA FASE – Derrota=17.o lugar com 1.330 pontos e US$ 12.125:
1.a: Griffin Colapinto (EUA)12.60 x Miguel Tudela (PER) 14.30
2.a: Caio Ibelli (BRA) 14.43 x Jadson André (BRA)8.83
3.a: Kanoa Igarashi (JPN) 16.00 x Mateus Herdy (BRA) 12.90
4.a: Jordy Smith (AFR) 10.17 x Nat Young (EUA) 12.00
5.a: Ethan Ewing (AUS) 13.67 x João Chianca (BRA)13.57
6.a: Kolohe Andino (EUA)6.27 x Samuel Pupo (BRA)11.00
7.a: Callum Robson (AUS) 15.57 x Gabriel Medina (BRA)10.37
8.a: Matthew McGillivray (AFR) 11.40 x Jake Marshall (EUA)
Baterias das oitavas do masculino:
1: Jack Robinson AUS x Mateus Herdy BRA
2: Caio Ibelli BRA x Samuel Pupo BRA
3: Italo Ferreira BRA x Michael Rodrigues BRA
4: Miguel Pupo BRA x Nat Young EUA
5: Filipe Toledo BRA x Miguel Tudela PE
A próxima chamada para o Oi Rio Pro será realizada no sábado às 7h.