O São Paulo Surf Festival 2022 será realizado em dois finais de semana: 9, 10, 11 & 16, 17, 18, em Maresias, São Sebastião (SP). Além da parte competitiva, serão promovidas ações relacionadas ao universo do surfe, entre elas o “Sunset Talks” bate papo informal que contará com participantes de vários setores do esporte.
INSCRIÇÕES ABERTAS – SERAO 32 VAGAS PARA CADA CATEGORIA
No sábado, 10/12, A mesa contará com Rico de Souza, Marcelo Baboghluian, Picuruta Salazar, Taiu, Romeo Andreatta e Silva Nabuco. Ivan Martinho ( CEO da WSL), Adriano de Souza, Gregório Motta, Abilio Fernandes e Romeu Andreatta.
No sábado, 17/12,: Rico, Adriano de Souza, Ivan Martinho e Freddy Jacob
Perfil dos debatedores:
Ivan Martinho ( CEO da World Surf League) , Ivan Martinho tem vasta experiência em marketing esportivo. Ivan é administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago. Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F(Time fo Fun) , Traffic Sports. Ivan também é professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM, Ibmec-RJ e CBF Academy além de co-fundador do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros
Adriano de Souza: campeão Mundial de 2015, Adriano de Souza é um dos mais importantes surfistas da história do surfe brasileiro. Em 2004 conquistou o Mundial Júnior na Austrália e em 2005 foi o recordista de ponto s no WQS, que o credenciou para a elite do esporte.Em 2011, venceu a terceira etapa da ASP World Tour na Praia da Barra da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro surfista brasileiro a liderar o ranking mundial do esporte.Mais tarde, ainda em 2011, ele vence pela sua segunda vez, a etapa do WCT em Peniche, Portugal, numa final emocionante contra o até então deca-campeão Kelly Slater. Em 2013, vence a segunda etapa WCT do ano, o Rip Curl Pro Bell’s Beach na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa do mundial.
Gregorio Motta: Gregorio Motta é shaper e surfista criador da Aerofish. Nascido em São Paulo e de família de surfistas, começou a shapear para si próprio em meados de 2000.Podendo testar cada uma de suas criações, Gregorio foi aprimorando gradativamente seus shapes até chegar em um patamar elevado. Gregorio passou por diversos aprendizados com renomados shappers como Akio, Tyola, Jeff Bushman, Dick Brewer e Steve Coleta. Hoje a Aerofish possui uma linha com mais de 20 modelos satisfazendo diferentes estilos de surfe. A paixão pelo mar e pelo surfe associada à experiência de quem desde criança esteve em contato com o esporte fez com que a marca crescesse dentro d’água antes de posicionar-se no mercado. Novos modelos fish progressivos começaram a ser avistados, chamando a atenção pelo design, cores e performance.
Freddy Jacob – Surfista, big rider, e competidor. Freddy Jacob possui graduação em Educação Física pela Faculdade Integrada de Educação Física e Técnicas Desportivas de Guarulhos (1976). Atualmente é professor no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (UNIMESP) e sócio proprietário da Freddy Atividades Esportivas S C Ltda. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física. Freddy levará um pouco de sua experiência no surfe e em outros esportes.
Marcelo Baboghluian – Dr. Marcelo Baboghluian, especialista de referência em clínica médica e medicina esportiva. Fundador do Instituto Marazul e cofundador do Surf Information Data (SID), tem especialização em Medicina Esportiva na Escola Paulista de Medicina; Pós graduado em Marketing pela ESPM; Pós Graduado em Administração na FGV. Além das especializações, Baboghluian é consultor dos Programas de Promoção de Saúde na Givaudan Roure, SKF, Roche, Hospital Albert Einstein, ente outros. Tambén é Gerente Médico da ABB – Asea Brown Boveri entre 2000 e 2010 Consultor. No esporte é Médico de centenas de atletas profissionais, com 3 títulos mundiais com surfistas; recordes mundiais com paraquedistas; campeões sulamericanos no Boxe, Natação.
Silvia Nabuco – Desde 2002 Silvia Nabuco vem se destacando no cenário do surfe de ondas grandes no Brasil e principalmente no Havaí, onde reside durante parte do ano. Em 2015 a paulista foi indicada para o então principal prêmio de ondas grandes do Mundo, o XXL. Silvia começou a pegar ondas grandes por acaso durante uma viagem com amigos ao Havaí. Ela já competiu windsurfe sendo bicampeã brasileira da modalidade, além de ser triatleta ela também um título brasileiro de mountainbike.
Picuruta Salazar – é um dos mais respeitados surfistas brasileiros. Competidor voraz, Picuruta acumula centenas de títulos no surfe brasileiro e mundial, com destaque para as dez vezes em que foi campeão brasileiro de longboard. Na pranchinha fez história ao surfar todas as sessões da direita mais famosa do Mundo Jeffrey’s Bay, na África do Sul. Picuruta bateu o recorde mundial de permanencia em uma onda ao permanecer durante 37 minutos em uma onda na Pororoca do Rio Araguari, no Amapá. Atualmente Picuruta segue surfando e é dono de uma escola de surfe em Santos.
Taiu – Considerado um dos principais big rider brasileiros, Octaviano Augusto de Campos Bueno o Taiu, teve uma carreira sólida como competidor internacional conquistando o 7º lugar no Pro ClassTrials, em Sunset Beach além do título de campeão brasileiro em 1984. Em 1991, num grave acidente sofrido na Praia de Paúba, litoral norte paulista, Taiu lesionou a medula espinhal. Após um período hospitalizado e um longo processo de reabilitação, passou a se locomover por meio de cadeira de rodas. Mesmo após a enorme reviravolta em sua vida, continuou ligado ao esporte, atuando como locutor e comentarista em eventos de surfe.
INSCRIÇÕES ABERTAS – SERAO 32 VAGAS PARA CADA CATEGORIA
PREMIAÇÃO: O evento contará com passagens aéreas, troféus, kits entre outros prêmios.
Realização: Governo do Estado de São Paulo e Apprel.
Apoio: Gael, Rico Promoções, SPSurf e Prefeitura de São Sebastião.
MAIS INFORMAÇÕES EM NOSSAS PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES.